Sociedade Rio-Grandense de Bioética

Surgida em 2005, a então Revista Eletrônica da Sociedade Rio-Grandense de Bioética (SORBI) foi pioneira, constituindo-se num dos primeiros periódicos digitais sobre Bioética em nosso país. Sendo uma publicação oficial da Sociedade Rio-Grandense de Bioética (SORBI) de veiculação gratuita por meio da internet, objetiva-se propiciar aos pesquisadores e estudiosos interessados em Bioética, especialmente aos associados da SORBI, uma oportunidade de apresentar e divulgar suas contribuições científicas.Com conteúdo dedicado exclusivamente à área da Bioética, vale destacar que na edição inaugural da revista foram colaboradores Dr. Joaquim Clotet, Dr. José Roberto Goldim e Dr. Gabriel Chittó Gauer, três ex-presidentes da SORBI. Depois, ainda foram publicados mais seis números, sendo o último deles em 2010.

Após passar um período desativada a fim de se adequar ao processo de identificação, através de Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (ISSN), a ser concedido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, a revista é retomada, mas agora com um novo nome: Revista da SORBI.

A Revista da SORBI é (re) lançada em dezembro de 2013 com uma edição especial sobre o I Congresso Sul-riograndense de Bioética, ocorrido em agosto de 2013 em Porto Alegre/RS. Frise-se que o escopo da Revista da SORBI continua sendo o de publicar pesquisas científicas de relevância na área da Bioética e as publicações serão de artigos originais, artigos de revisão e de breve comunicação, e, eventualmente, opiniões de especialistas, bem como resumos de congressos realizados pela SORBI. O envio dos artigos são de forma online e a seleção se é feita, inicialmente, pela revisão editorial e, após, por revisão dos pares. Além disso, a Revista da SORBI é um periódico digital semestral com acesso aberto e em língua portuguesa, aceitando-se, também, publicações em inglês, espanhol e italiano,e o seu Conselho Editorial será formado por pesquisadores do Brasil e do exterior, buscando-se a interdisciplinaridade, em nível nacional e internacional.

Acesse o portal da Revista da SORBI.

ISSN - 2318-9983

ACESSE

Revista Eletrônica da SORBI